A Franquia Imobiliária Internacional está investindo em novos modelos de investimentos destinados para cidades com até 50 mil habitantes

dafafafdca

Uma categoria de franquias tem ganhado muita força, impulsionada pelo quadro de recessão econômica do país: as microfranquias. Elas têm tornando verdadeiras alternativas para quem está desempregado e tentando abrir o próprio negócio. É o que comprovam os números da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que mostram que apenas em 2016, redes de franquia geraram cerca de 90 mil empregos em todo o país.

Além de serem cada vez mais fáceis de serem encontrados no Brasil, esses negócios, que possuem investimento inicial mais baixo são ideais para quem quer ter uma empresa sem comprometer muito capital. As microfranquias são chamadas assim por requererem um investimento inicial de até R$ 90 mil, valor que foi alterado em 2017,  que ainda é bem mais barato que as centenas de milhares de reais cobrados por franquias de maior porte.

Pensando nisso, a regional mineira da maior Franquia Imobiliária do mundo, RE/MAX Minas Gerais, tem apostado em novos modelos de investimentos da marca, destinado para cidades menores, com o valor da taxa de franquia em torno de R$25 mil. O segmento tem dado muito certo em terras mineiras e em 2016 a expansão da marca foi de 20%, mas em 2017, com o reaquecimento da economia e as boas perspectivas previstas para o mercado imobiliário, é esperado um crescimento de 50%.

O formato da RE/MAX vem chamado muita atenção dos novos empreendedores. A marca investe na qualificação de seus profissionais, dispondo de uma Universidade Corporativa própria para fazer a capacitação de pessoas para o mercado. Além disso, são oferecidos cursos aos franqueados, para que os mesmos aprendam o modelo de gestão diferenciado da franquia, onde o foco está na formação do corretor, tornando-os empresários da marca e não nos donos da imobiliária.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 112 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br


comentários