O preenchimento pode melhorar bastante as rugas
rasas e profundas como, por exemplo, o sulco
nasogeniano ou bigode chinês e etc

 

A perda de volume facial é uma das principais razões para o aparecimento de rugas e traços de expressão, que podem causar desconforto e por vezes conferem aparência cansada. Para restaurar esse volume, é indicado o preenchimento facial com ácido hialurônico. O ácido hialurônico é uma substância natural do corpo humano, que atua no preenchimento facial, pois ocupa espaço entre as células e assim confere à pele elasticidade e um aspecto mais liso. Além disso, também ajuda na hidratação, pois sua composição química atrai as moléculas de água. E quando o assunto é a segurança do paciente podemos ficar sossegados afinal o ácido hialurônico é biocompatível com nosso organismo, ele faz parte da nossa pele, porém sua quantidade vai diminuindo com o passar dos anos.

O preenchimento pode melhorar bastante as rugas rasas e profundas como, por exemplo, sulco nasogeniano ou bigode chinês, rugas tipo código de barras além de podermos devolver ao paciente, lábios mais selados e esculpidos através do preenchimento labial. Através da técnica de preenchimento podemos também devolver ao paciente o contorno do rosto que é perdido conforme se vai envelhecendo. Regiões como malar (maçã do rosto), contorno de mandíbula e mento. Mas você deve estar se perguntando, o mesmo produto pode ser usado em todas as regiões da face? É importante deixar claro que o ácido hialurônico na sua forma sintética possui densidades diferentes, cada densidade tem uma indicação e isso também faz sua durabilidade variar. Um menos denso pode ser usado para tratar olheiras e um mais denso, que é usado profundamente, é indicado para resgatar o contorno facial, por exemplo. “Se é um preechedor mais denso pode durar até dois anos dependendo da faixa etária da pessoa e do se estilo de vida.”

Outra dúvida muito comum é as pessoas confundirem a toxina botulínica conhecida popularmente como “BOTOX” e o preenchedor. De forma simples vale explicar que são procedimentos com objetivos diferentes. O ácido hialurônico visa repor o volume facial decorrentes da flacidez e perda de gordura que acontecem naturalmente ao longo do tempo. Já a toxina butolínica, por sua vez, tem como objetivo suavizar os traços de expressão que se originam através das nossas reações naturais (chamadas de rugas dinâmicas). Ele atua como uma espécie de relaxante muscular, pois inibe a comunicação dos músculos faciais com o nosso cérebro, diminuindo a quantidade de movimentos realizados e, consequentemente, das rugas.

 

Dr. Thiago Carvalho
@drthiagocarvalho 


comentários