Empreendimentos chamam atenção do público que está cada vez mais interessado em locais perto da natureza

A tranquilidade de morar em um local sossegado e longe da correria do dia-a-dia, do estresse e da poluição é apenas um dos motivos que faz a procura por imóveis crescer em cidades de médio ou pequeno porte. Não é à toa que empresas que prezam por essas características ganham cada vez mais notoriedade entre a população. Em uma época em que as grandes cidades possuem tendência a continuar crescendo, buscar alternativas eficientes faz a diferença.

Foram exatamente essas características que fizeram a Urbaville Urbanismo se tornar referência. A loteadora, que é destaque em seu segmento, possui como um dos principais objetivos proporcionar qualidade de vida e segurança aos seus clientes. O diretor e fundador da empresa, Vinicius Diniz, explica que as pessoas sentem necessidade de estar perto das grandes cidades, mas, ao mesmo tempo, também estão interessadas em prezar pela saúde mental e física. “Portanto, o único refúgio são as cidades perto da região metropolitana. Esses locais proporcionam momentos longe da inquietação urbana”, completou.

Desenvolvimento

Além de ser um excelente local para famílias conseguirem uma vida mais calma e perto da natureza, esses projetos também tem conquistado espaço pela possibilidade de contribuir para o crescimento econômico dos locais em que são construídos. “Para a cidade como um todo, os empreendimentos são sinônimo de desenvolvimento econômico. Eles chamam atenção de quem ainda não é morador e auxiliam na economia local de pequenos e grandes empresários”, destacou.

Desafios

Se por um lado a economia é valorizada, por outro o meio ambiente torna-se uma preocupação. Afinal, para se construir um empreendimento em meio a natureza, é necessário alterar o ecossistema local. Diniz ressalta que, para evitar danos, é essencial tratar todos os processos com responsabilidade. “Um dos nossos ideais é preservar o meio ambiente e proporcionar aos moradores, novos e antigos, um local saudável de todas as formas. Por isso, envolvemos todas as pesquisas necessárias para que a natureza seja preservada”, acrescentou.

Fonte: Vinicius Diniz, diretor e fundador da Urbaville Urbanismo.


comentários