Conheça os benefícios e as opções de investimento longe dos grandes centros urbanos

O estresse da cidade grande faz com que muita gente opte por locais mais sossegados. Enquanto isso, muitos que já moram em cidades do interior não gostariam de trocar esse ambiente por qualquer outro local. Essas são apenas algumas das razões que têm transformado os locais distantes dos centros urbanos em excelentes pólos econômicos. E o universo do franchising é um dos segmentos que mais tem ganhado público nesse quesito.

Quando se fala em franquias, muitos empresários logo pensam nas cidades grandes, mas, nos últimos anos, empreendedores de diversos segmentos tem percebido as vantagens de investir em cidades pequenas e/ou do interior. O gerente de rede de franquias da Empresta Bem Melhor, em Belo Horizonte, Douglas Andrade, comenta que o nicho composto por franqueados no interior tem demonstrado muitos resultados. “O público dessas cidades se interessa da mesma forma que nos grandes centros. Hoje em dia, principalmente pelo cenário econômico instável, as franquias ganham força exatamente por todos os benefícios envolvidos”.

Andrade explica que a segurança e facilidade são alguns pontos que mais chamam a atenção. “No interior, ainda existem poucos locais destinados aos empreendedores iniciantes. Em muitos casos, eles possuem insegurança por não saber como ou onde começar. Por isso, o modelo de franquias é ideal para este tipo de investidor”.

Vantagens

Começar um negócio do zero é o que mais desanima os novos empresários, principalmente no interior, onde não existem tantas opções disponíveis no mercado. “Investir no franchising, na maioria das vezes, é a solução. O empreendedor tem acesso a uma marca já estabelecida no mercado, com processos já prontos. Além disso, existem diversos segmentos para seguir. Basta escolher o que se encaixa melhor no seu perfil”, indicou.

Fonte: Douglas Andrade, gerente da rede de franquias Empresta Bem Melhor. Formado em Ciência Contábeis, com MBA em gestão estratégica de negócios e gerenciamento de projetos.


comentários