Crédito da foto: Divulgação: Cidade dos Meninos.

A regra atual é clara: fique em casa. Mas e aqueles que não têm aonde ficar ou que precisam de algum tipo de ajuda? Sem comércios abertos e com menos pessoas circulando nas ruas, o acesso às doações ficou mais difícil. Diante da situação e pensando nas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, a Cidade dos Meninos, instituição que integra o Sistema Divina Providência e que fica localizada em Ribeirão das Neves, uniu forças com empresários e, semanalmente, entrega 650 marmitas diariamente para os mais necessitados.

De acordo com Damaris Souza, nutricionista da instituição, as refeições são preparadas com todo o cuidado e acompanhamento nutricional. “A nossa meta é continuar ajudando o maior número de pessoas, pois sabemos que há muitos necessitados. Tudo é feito com muito carinho e com todo o cuidado necessário. E para que não haja aglomeração na porta da nossa unidade, as marmitas estão sendo distribuídas em locais de grande vulnerabilidade social”, afirma.

Antônio Benvindo, analista de comunicação da instituição ressalta que todo o trabalho só é possível através de doações. “Contamos com ajuda de empresário e de diversas pessoas que nos ajudam com doações de mantimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, carne, entre outros. Tudo é muito bem-vindo”, finaliza.

Doações

Para quem deseja fazer uma doação pode ser feita através de depósito ou transferência bancária para:

Titular: Associação de Promoção Humana Divina Providência

Banco: Itaú

AG: 6572

C/C: 60880-7

CNPJ: 00.981.069/0006-58

Confira um pouco do trabalho realizado:


atualizado em 02/07/2020 - 15:06

comentários