Enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem na linha de frente do combate ao novo coronavírus podem receber apoio psicológico gratuito durante a pandemia

No período atual, os profissionais da enfermagem passam por um dos períodos mais desafiadores da profissão. O combate ao coronavírus só se torna eficaz com a atuação e dedicação destes profissionais para que a população possa se reerguer e se curar de um dos vírus mais preocupantes do século XXI. E assim como a população geral tem sofrido com as consequências emocionais desse período, quem luta na linha de frente contra a doença também passa por um descontrole das emoções.

Pensando nisso, o Projeto Roma Amor – Compromisso Social resolveu intensificar os atendimentos, dessa vez com foco nos profissionais da enfermagem que estão na linha de frente e precisam de apoio emocional para continuar lutando e cuidar dos pacientes, além dos próprios familiares. “Hoje contamos com 56 profissionais voluntários. Dentre eles, psicólogos, psiquiatras, PNL, constelação familiar, advogados e fisioterapeutas. Nosso objetivo é levar atendimento de qualidade aos profissionais da enfermagem”, destaca Rosilene Chaves Prazeres, Consteladora Familiar e uma das voluntárias do projeto.

A campanha que recebeu o nome de “Reconhecimento e Valorização dos Profissionais da Enfermagem” já está a todo vapor para atendimento a estes profissionais que estejam precisando de ajuda.

Serviço

Se você é um destes profissionais da enfermagem e deseja receber atendimento, para se cadastrar basta enviar e-mail para: romaamor4772@gmail.com ou acessar o site oficial: projetoromaamor.com

Serão aceitas inscrições de profissionais da enfermagem de Belo Horizonte e região metropolitana.

Fonte: Rosilene Aparecida Chaves Prazeres, voluntária do Projeto Roma Amor – Compromisso Social. Atua como Consteladora Familiar.


atualizado em 17/07/2020 - 10:59

comentários