Conheça os benefícios do Clube Empresários de Sucesso

Abrir o próprio negócio, gerar resultado, ter independência financeira e outros benefícios é o sonho de todo empreendedor. Porém, um simples erro pode colocar tudo a perder e transformar esse desejo em um terrível pesadelo. Por isso, pequenos empresários, muitas vezes, ficam com medo excessivo e desistem rapidamente do próprio negócio.

De acordo com o Sebrae, 1 em cada 4 empresas fecham antes mesmo de completar dois anos de existência. O especialista em gestão de negócios e master coach, André Bax, explica que isso tem muito a ver com a falta de planejamento e desinformação que podem levar o micro ou pequeno empresário a cometer erros e possuir enorme dificuldade para corrigi-los. “Às vezes, a vontade de abrir logo o próprio negócio e colocar as estratégias em ação se transforma no principal inimigo. Por isso, o planejamento é tão importante. A partir dele é possível entender coisas básicas para o sucesso, como o público-alvo, metas de vendas, ações necessárias para conquistar clientes, dentre outros”, esclarece.

Outro erro comum que pode surgir devido a falta de planejamento é o descontrole financeiro. “Dentro do planejamento é necessário estabelecer o saldo do seu negócio. Quanto você tem e pode gastar? Qual a meta de lucros? Em quanto tempo o seu caixa vai render? Essas são perguntas importantes para evitar dívidas e, assim, o fim da sua empresa. Além disso, é preciso estudar o mercado e oferecer um valor por seus serviços que seja proporcional aos gastos e lucros que você pretende obter”, destaca.

André também cita a importância de chamar atenção do seu cliente. “Não vai adiantar ficar parado sem investir em ações para chamar o seu público. É necessário investir em publicidade de qualidade, mesmo que seja apenas nas redes sociais ou no famoso ‘boca a boca’ para quem está começando, por exemplo”, alerta.

Clube Empresários de Sucesso

E como aprender na prática a como evitar esses erros? Como manter o próprio negócio prosperando mesmo em um período de crise? Essas são algumas perguntas que André Bax e sua parceira, Valéria Bax, respondem no C.E.S. – Clube Empresários de Sucesso. “O projeto trata-se de um clube de assinaturas em que empresários iniciantes, ou que já possuem um tempo no mercado, recebem mensalmente aulas sobre como prosperar no próprio negócio. Tiramos dúvidas, debatemos cases de sucesso, dicas e diversos outros assuntos relacionados a esse meio”, diz.

Para conhecer mais ou se inscrever no C.E.S., acesse: institutoevex.com/c-e-s

Fonte: André Bax, formado em Administração, MBA em Gestão Empresarial e pós-graduado em Gestão de Negócios para Executivos e Master Coach. Diretor do Instituto EVEX, escola especializada na formação de líderes e coachs.


comentários