Xama Teatro – Foto CGLiberio.

PÚBLICO PODERÁ CONFERIR ADAPTAÇÃO DO “AUTO DO BUMBA MEU BOI” NO DIA 12/12 PELAS REDES E SITE DO CCBB EDUCATIVO

Sempre em busca de conectar o público a diferentes saberes e práticas culturais, o projeto Múltiplo Ancestral, do CCBB Educativo, está de volta. No dia 12 de dezembro, a partir das 10h, será possível conferir o grupo Xama Teatro narrar a história adaptada “Auto do Bumba meu Boi”. O conteúdo fica disponível nas redes sociais do CCBB educativo e no site (www.ccbbeducativo.com.br). A participação é gratuita.

As atrizes contadoras do Grupo Xama Teatro (Maranhão) narram uma adaptação do AUTO DO BUMBA BOI, uma história da cultura popular maranhense muito contada e recontada através dos tempos.

Nesta versão, inspirada na obra do escritor Wilson Marques, as atrizes dão asas à imaginação através da manipulação de objetos animados e entoando canções tradicionais da terra do bumba meu boi. Com Cris Campos e Renata Figueiredo, atrizes e contadoras do Grupo Xama Teatro e Carol Libério na captação de imagens, edição e poesia visual.

O Grupo Xama Teatro, desde 2008, desenvolve atividades artístico-culturais: projetos de circulação regional e nacional, espetáculos teatrais, oficinas, programa radiofônico, pesquisa acadêmica e apresentações de contadores de histórias tendo como ponto de partida a arte de narrar.

Sobre as contadoras de história

Renata Figueiredo é atriz, contadora de histórias, arte-educadora, especialista em artes visuais e mestre em educação.

Cris Campos Sereia é atriz, cantora e compositora, arte-educadora, mestre em teatro e thetahealer.

Carol Libério é fotógrafa, videoasta, pesquisadora, e professora na área de Produção Audiovisual do curso de Rádio e TV da Universidade Federal do Maranhão. Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em produção fotográfica e videográfica, novas mídias e cultura visual.

SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Múltiplo Ancestral
Histórias da Ilha: O auto do bumba meu boi – com grupo Xama Teatro

Sábado, 12 de dezembro, às 10h

Local: redes do CCBB e site do CCBB Educativo

Acesso: www.ccbbeducativo.com

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.


atualizado em 12/12/2020 - 11:03

comentários