Uramado (Nova York) – Foto julie stephen chheng (1).

PREMIAÇÃO INCLUI UM SMARTPHONE SAMSUNG GALAXY S10 E UM GOOGLE CARDBOARD – ÓCULUS 3D REALIDADE VIRTUAL

O circuito de realidade aumentada Uramado AR, promovido pela Aliança Francesa em vários equipamentos culturais de Belo Horizonte, tem divertido o público com personagens do folclore japonês. Mas, além de se divertir, as pessoas podem participar de um concurso cultural no Instagram, com postagens até dia 13 de dezembro.

Para participar, o interessado deve publicar uma selfie ao lado da figura do Uramado AR que preferir. Na publicação, deve marcar @aliancafrancesabh e #uramadoar #novembrodigitalafbh para validar a participação. As fotografias publicadas sem as devidas marcações requeridas não serão consideradas como participantes.

O resultado do sorteio será anunciado no Instagram oficial da Aliança Francesa BH, @aliancafrancesabh, no dia 14 de dezembro. O vencedor será premiado com um smartphone Samsung Galaxy S10 e um Google Cardboard – Oculus 3D Realidade Virtual.

Sobre Uramado AR

Adesivos instalados em centros culturais darão vida, até o dia 13 de dezembro, a diversas figuras inspiradas no folclore japonês. Elas contam a história dos Tanukis que são espíritos da floresta que acordam na cidade.

Considerado o personagem mais travesso do universo japonês, Tanuki é uma criatura mística e divertida, mestre no disfarce e na troca de formas. Os relatos sobre esse raccoon maroto remontam ao ano 712, no livro Kojiki (Registro das Coisas Antigas), o livro mais antigo sobre a cultura do Japão.

As imagens serão disponibilizadas nas fachadas de prédios de 12 centros culturais de Belo Horizonte, criando um circuito de realidade aumentada. O público será convidado a fazer o download gratuito do Uramado AR, o aplicativo de despertar de Tanukis (disponível tanto em sistemas iOS quanto Android) para iniciar a caça ao tesouro. À medida que os adesivos são descobertos, os espíritos ganharão vida e questionarão o espectador.

O público poderá conferir a atração nos espaços: Palácio das Artes, Espaço do Conhecimento da UFMG, Casa Fiat de Cultura, MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Gerais Vale, Academia Mineira de Letras, Museu Mineiro, Arquivo Público Mineiro, Casa do Patrimônio Cultural, Centro Cultural Minas Tênis Clube, Escola de Design – UEMG, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

Sobre o Novembro Digital

Presente nos cinco continentes e em mais de 40 países, o festival internacional Novembro Digital celebra a criação digital sob todas as formas: do videogame às realidades imersivas, da arte digital ao som espacializado, da alfabetização digital às humanidades digitais. Realizado em Belo Horizonte pela Aliança Francesa e Embaixada da França, com o apoio do Institut Français, o público poderá conferir uma extensa programação online e presencial durante todo o mês de novembro, com participação gratuita.

A programação é voltada para públicos de todas as idades. Entre as atrações que podem ser conferidas em galerias, fachadas, circuitos e em espaços virtuais estão exposições, instalações, imersões em realidade virtual, realidade aumentada, mostras online, palestras e debates.

Essa edição conta com o apoio da Fundação Clóvis Salgado, Universidade Federal de Minas Gerais, Espaço do Conhecimento da UFMG, Casa Fiat de Cultura, MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Gerais Vale, Academia Mineira de Letras, Museu Mineiro, Arquivo Público Mineiro, Casa do Patrimônio Cultural, Centro Cultural Minas Tênis Clube, Escola de Design – UEMG, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Circuito Liberdade e Governo de Minas Gerais.

SERVIÇO:

Aliança Francesa

Concurso Uramado AR

Postagens até 13 de dezembro

Resultado do sorteio: 14 de dezembro

Regulamento: //aliancafrancesabh.com.br/wp-content/uploads/2020/12/REGULAMENTO-CONCURSO-URAMADO-AR.pdf

 

Uramado AR – Circuito em Realidade AumentadaData: de 16 de novembro a 13 de dezembro

Local: equipamentos culturais de Belo Horizonte

 

Palácio das Artes

Espaço do Conhecimento da UFMG

Casa Fiat de Cultura

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Memorial Minas Gerais Vale

Academia Mineira de Letras

Museu Mineiro

Arquivo Público Mineiro

Casa do Patrimônio Cultural

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Escola de Design – UEMG

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Participação Gratuita

 

Informações: 

afbh@aliancafrancesabh.com.br

aliancafrancesabh.com.br


atualizado em 12/12/2020 - 10:38

comentários