Deco Loko – Crédito: Oráculo Music. 

Cantor, compositor, DJ, produtor musical e dono de gravadora, artista, que integrou a dupla Deco e Luco e hoje segue carreira solo, é responsável pelo hit interpretado por Pocah feat Dennis DJ, e chegou a se apresentar na Europa, ao lado de grandes nomes da música

Nascido e criado na Zona Norte de Belo Horizonte, Gabriel Bonifácio Leite, conhecido como Deco Loko, conquista cada vez mais espaço e rompe fronteiras com o seu trabalho. Descobriu a sua vocação artística aos 3 anos de idade, quando ganhou um teclado de presente e se apaixonou por este universo. Começou a atuar profissionalmente no mercado musical em 2007 e hoje, aos 27, toca violão, guitarra, bateria, teclado, piano, baixo, além de cantar, compor e ainda atuar como DJ, produtor musical e empresário.

Pioneiro no chamado ‘funk consciente’, no início de sua carreira já era DJ e, de dentro do seu quarto, contribuiu para a construção deste estilo musical, como produtor de diversas composições que receberam mais de 200 milhões de acessos. “Era complicado, pois eu não tinha nenhuma estrutura. O meu estúdio era um microfone de karaokê e o computador era bem ruim. Mas a vontade de criar era maior do que qualquer dificuldade e aqui estou agora, vivendo do que amo fazer”, descreve Deco Loko.

Mas Deco Loko ganhou ainda mais projeção quando formou dupla com Luco Clak. Deco e Luco conquistaram muitos fãs e alcançaram mais de 20 milhões de acessos em suas músicas, incluindo o sucesso ‘Procurando Você’, no Canal Kondzilla.  Com o seu então parceiro, criou o projeto eletrônico Orange Juice, que conquistou uma grande gravadora e lançou o hit ‘Um quarto de Doce’, atingindo o top 50 Spotify Brasil, na 36ª posição.

A escalada para o sucesso se intensifica cada vez mais na vida de Deco Loko. Ele passou a morar em São Paulo em virtude da sua agenda profissional. É na capital paulista que ele gerencia sua carreira artística e outros empreendimentos, como a Oráculo Music, gravadora que possui em sociedade com o produtor artístico e executivo de eventos, Juninho Ribeiro, e que conquistou mais de 600 milhões de streams com grandes hits, como, ‘Vai dar PT’, de MC Rahell e regravada por grandes artistas, como, Léo Santana, Wesley Safadão e outros.

O sucesso de sua gravadora é reflexo do seu empenho como gestor e artista. Deco Loko é o compositor de ‘Jogar pra Tropa’, hit interpretado por Pocah feat Dennis DJ, lançado no último mês dezembro, editada pela Oráculo Music, e que já acumula mais de dois milhões de visualizações no YouTube. “Eu nunca imaginei ter algum trabalho reproduzido pela Pocah ou pelo Dennis. Para mim é maravilhoso, pois eles são referência no país. Fico feliz por contribuir com a música. O funk faz parte da minha vida desde sempre e eu amo tudo que o envolve”, conta.

De Belo Horizonte para a Europa

O ano de 2019 foi um marco para a carreira de Deco Loko. O artista fez as malas e partiu para uma experiência única de viver de música na Europa. Ele morou em Portugal, Suíça e França, além de visitar vários outros países. “Neste período, além de apresentar dezenas de shows em diversas casas de shows e pubs, dividi palco com grandes artistas brasileiros, como, Matuê e Orochi. E ainda, fui DJ na turnê europeia do rapper Xamã e fiz parcerias importantes, como uma música com o MC Zuka, funkeiro número 1 do Velho Mundo”, conta o artista.

Futuro

Empreendedor da própria carreira, Deco Loko já tem o ano de 2021 todo planejado. Ele já confirmou o lançamento de uma parceria com o ator Tarso Brant, que iniciará a sua carreira musical com o agenciamento da Oráculo Music. O novo integrante do cast da gravadora terá como manager o sócio Juninho Ribeiro. “Tarso é meu amigo há muito tempo. Ele vem se preparando para lançar sua carreira musical há alguns anos e a expectativa para esse trabalho é enorme. É a primeira música dele, nosso primeiro trabalho juntos, e vai ser especial”, finaliza Deco Loko.

 

Deco Loko na web

YouTube: https://www.youtube.com/DJDecoLoko/

Instagram: @djdecoloko  – https://www.instagram.com/djdecoloko


atualizado em 03/02/2021 - 13:42

comentários