Cauê Alves- Foto Leo Martins. 

Professor e curador Cauê Alves é o convidado do evento no dia 24/09

A próxima edição do “Laboratório de Crítica”, do CCBB Educativo, pretende discutir fragilidades e possibilidades da curadoria em museus no Brasil. O professor e curador Cauê Alves apresenta “Os eternos recomeços dos museus” no dia 24 de setembro, às 14h.  Em formato de webinar, na plataforma Zoom, o público deve se inscrever pelo site (www.ccbbeducativo.com.br). A participação é gratuita.

A partir da problematização da relação entre continuidade e recomeço, a proposta é apresentar e debater algumas experiências curatoriais em museus, suas limitações, ambições, relações com a tradição, aberturas para outros campos e para o porvir.

Cauê Alves é professor do Departamento de Artes da PUC-SP. É curador-chefe do Museu de Arte Moderna de São Paulo e entre 2016 e 2020 foi curador-chefe do Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, MuBE. Foi curador assistente do Pavilhão Brasileiro da 56ª Bienal de Veneza (2015) e curador-adjunto da 8ª Bienal do Mercosul (2011). É autor de diversos textos sobre arte, entre eles, texto no catálogo da exposição Mira Schendel, Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto, e Pinacoteca do Estado de São Paulo (2014) e Tate Modern, Londres (2013).

Multiplicidade e riqueza de conteúdo no CCBB Educativo

Com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Laboratório de Crítica

“Os eternos recomeços dos museus” – Com Cauê Alves

 

Sexta-feira, 24 de setembro, às 14h

Duração: 3h

Transmissão: Plataforma Zoom

Inscrições:  ccbbeducativo.com/cursos

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anos

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura


atualizado em 23/09/2021 - 10:25

comentários